Maternidade: Amamentação !






 
Quem me conhece sabe que acabei de ter o bem mais precioso desse mundo, que é a minha bebe Manuela, hoje ela está com três meses e treze dias; ela é minha primeira filha e o assunto amamentação começou a me perturbar quando eu tinha uns 7 para 8 meses de gestação, comecei a me preocupar pois tinha muito medo de não conseguir amamentar inclusive porque conversava com outras meninas grávidas e umas estavam com 4 e/ou 5 meses e comentavam que já saía o líquido do seio ( chamado colostro pois ainda não é o leite materno ) e comigo ainda não tinha acontecido isso, e eu lia muito, pesquisava sobre o que, porque, onde, quando...hoje nós temos a internet pra nos ajudar um pouquinho então vamos ler, ler e ler. E na realidade até onde eu sei não existe uma regra que com tantos meses vai começar a sair esse liquido e tals, acho que varia de cada organismo, resumindo... tive minha Manu e no primeiro dia com a ajuda das enfermeiras elas já ensinam você a segurar o bebe para então começar o processo de amamentação, e na medida que ela foi aprendendo a sugar foi saindo o tal colostro, gente que momento......sem palavras você vê ali aquele ser pequenino que acabou de sair de dentro de você e que agora procura o alimento que também a natureza reservou essa dádiva a nós mulheres para oferecer a eles...nossa é uma sensação, nem sei explicar!!!!
Bem, graças a Deus a minha baby, já começou a mamar no outro dia e NÃO tive problemas quanto a isso ela aceitou bem rápido. E foram passando-se os dias, lá para o 5º dia começou a parte complicada: o bico dos seios feridos, gente a minha médica durante o pré-natal me aconselhou: esfregar no bico aquela bucha vegetal todos os dias durante o banho e tomar sol também na região...é isso mesmo tipo topless ( risos ), más posso ser sincera o procedimento da bucha vegetal se fiz umas cinco vezes foi muito, me desculpem más eu não acreditava que isso ía funcionar por isso não fiz; más já vi pessoas comentando que fizeram e que amenizaram os ferimentos, eu não posso falar como causa própria porque não fiz direitinho, porém segundo a Dra. Monique ( pediatra da Manu ) as pessoas mais branquinhas é quase que certo ferir os seios pois a pele é mais sensível, já as mulheres de pele mais escura tem a pele mais rígida e porque não dizer mais forte não é mesmo? E quem já foi mãe e amamentou ou amamenta sabe do que eu estou falando: o recém-nascido mama toda hora, e nem dá tempo de ocorrer a cicatrização, daí você fica numa mistura de sentimento, pois sente uma doooooooor bem incomôda que as lágrimas rolam do seu rosto, pelo menos eu fui assim, eu chorava porque eu me sentia fraca no sentido de mole entendem? Na minha mente eu tinha que amamentar e não chorar porque aquilo era o alimento da minha filha, não podia simplesmente deixar de saciá-la, dentro de mim eu ficava quase que pedindo desculpa pra minha filha por está chorando... e nessas horas o apoio do marido é muito importante meninas, eu agradeço muito ao que Deus me deu pois nesses momento ele não tinha o que fazer então somente me abraçava, e aos poucos ia diminuindo, meio que anestesiava... é bem sofrido, pois a gente lê em tudo que é canto que ''AMAMENTAR É DIVINO, É MARAVILHOSO ALÉM DE SAUDÁVEL É CLARO ! ''..  é sim divino e maravilhoso más só depois de passada essa fase que parece durar anos, comigo com uns 45/50 dias que começou a melhorar e hoje é maravilhoso. Vim compartilhar com vocês esse post porque sei que tem muitas mamães aí quase próxima dessa fase e a minha intenção é de dizer exatamente que a AMAMENTAÇÃO não é fácil no inicio, vai doer, vai ser ruim, você vai pensar em desistir, vai ser bem complicado, más assim como eu tinha em mente que: eu tinha o LEITE MATERNO para dá p/ minha filha então não tinha porque dá o LEITE INDUSTRIALIZADO, quero deixar aqui minha opinião porque passou sim na minha mente essa hipótese más ao mesmo tempo que eu pensava em dá mamadeira eu parava e falava: '' não eu vou conseguir, e isso é o melhor para ela, com muita ou pouca dor eu vou amamentar minha Manuela, sei que pra muita gente não foi fácil e elas conseguiram então eu também consigo'', e não tem coisa melhor do mundo meninas pela manhã seu bebe chorar com fome e você pegá-lo no colo e amamentar, é uma sensação única, minha Manu está só no leite materno até hoje ( segundo a medicina, deve amamentar até os seis meses com leite materno e mais nada ) tenho em mente em começar á dá outros alimentos, sob autorização da Dra. Monique Pediatra é claro, más meu coração de mãe fica dividido pois é saudável para ela, e sempre queremos o melhor concordam? Sobre passar pomadas e/ou cremes nos seios para amenizar o ferimento a minha médica NÃO quis me receitar e umas amigas até indicaram más eu preferi não usar, acho que não tem problema, só deve ter muiiiiito cuidado pois a maioria dessas pomadas tem que ser retirada antes do bebe mamar, e segundo a minha obstetra Dra. Luisa Marilak mesmo você lavando, tirando toda a pomada ainda vai permanecer resquícios e pode não ser seguro para seu bebe; más se tiver alguma orientação para prevenir esse ferimento faça, tudo é válido não é mesmo? E fiquem calmas que tudo funcionará perfeitamente é só ter paciência, hoje amamentar pra mim é muito bom, são momentos que hoje ela com três meisinhos fica me olhando por horas e horas.... não tem amor maior, de escrever isso meus olhos enchem de lágrimas ^^ amo muito minha Manuela Bueno de Paula, filha abençoada por Deus!Bom contei um pouquinho da minha experiência e com vocês como foi?  Beijus e Beijus meninas!



POST ESPECIAL HOJE HEIM!! ABRI MEU S2 ^^ .

2 comentários:

  1. NOSSA TBM PENSEI VÁRIAS VEZES EM PARAR DE AMAMENTAR NO INÍCIO...MAS É O MELHOR MEIO DE LIGAÇÃO ENTRE MÃE E BB... SOFRI DEMAIS NOS PRIMEIROS 50 DIAS, MAS CONSEGUI VENCER ESSA PARTE RUIM, E ATÉ HJ MEU PEQUENO DAVI COM 1 ANO E 2 MESES AINDA MAMA, E EU ADORO ISSO, MOSTRA O TANTO Q ELE DEPENDE DE MIM E EU DELE, ADOROOOOO...BJO LINDA ÓTIMO POST.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu depoimento! Tb sofri , chorei!!! Mais a sensação é unica e maravilhosa !!!Meu médico passou uma pomada q chama Lanidrat é uma pomada maravilhosa e não precisa tirar pro bebe mamar!!! Minha filha hj tem 2 anos , amamentei até os 10 meses! Bjs

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante! Obrigado por comentar!