Maternidade: Fashion na Gravidez!

Hey girls, estar grávida é um momento único num é mesmo? Apesar de vários incômodos, dúvidas, medos ainda tem o " que roupa usar?'' Essa parte na minha opinião é beeeem complicada pois é uma fase de grande investimento em consultas, exames, parto, enxoval, quarto do baby e ainda tem as roupas que não são nada em conta. Bom, eu fui daquelas que até os 6,7 meses quase não saía por conta dos problemas que tive, más tudo se resolveu e minha Manuela é uma gotosinha da mamãe ^^, daí quando saía eu colocava um vestido e blazer por cima pra criar aquela linha em ''v'' e dá uma afinada na silhueta (vou tentar explicar melhor essa tal linha v ). Eu fui uma grávida que investi pouco nas roupas, com as poucas peças que comprei cerca de 5 +ou- tentava o tempo todo mudar a bolsa, o cinto, o sapato para não parecer muuuito repetitiva ( se você optar por não ter muitas peças como eu, essa é uma ótima dica ) e as vezes dava certo pois parecia que tinha comprado um look novo. Meninas pra mim existe umas regrinhas que funcionam para não parecermos uma grávida mais velha ( devido á aparência cansada que é normal) ou acima do peso ( digo quando você ganha quilos á mais do que deve ganhar), e além dos produtinhos de beleza que ajuda (assunto para um próximo post) as cores, os modelos das roupas também nos ajudam á dar um UP desde o fio de cabelo ao dedão do pé. Bom as regrinhas na minha opinião são:

* CUIDADO COM A COR PRETO: meninas não é proibido usar um look preto, temos a insistente mania de usar muito essa cor na gravidez para parecer mais magra, porém dependendo do seu tom de pele pode até te deixar mais magra más ao mesmo tempo vai dá á você um ar de mais cansada pois um look todo preto pesa e carrega a sua imagem, conseguem me entender? Então se você é de pele mais escura nunca use um look todo preto na gravidez, procure tons mais neutros ou alegres como quiser, use o preto como acessório, exemplo: em um blazer, cinto, bolsa ... Enfim, use a criatividade!

*DECOTES E COMPRIMENTOS: dizem por aí que grávida não deve usar decote, mas na minha opinião se você usa uma peça composta no comprimento e o seu colo está todo tampado você fica parecendo mais velha, é claro que a gravidez exige peças respeitosas, más use um decote que seja para valorizar e não sensualizar. Saiba dosar no decote e no comprimento. Use o bom senso e look comprido = pode um decote, look com decote = bom comprimento.

*ESTAMPAS E CORES FORTES: fique atenta, estampas com desenhos grandes aumentam o seu corpo e cores fortes usada somente na região da barriga, quadril e coxa também aumentam ( é claro que isso vai depender do tamanho da sua barriga). Regra básica de sempre use cores fortes onde quer chamar atenção e cores neutras onde quer disfarçar algo.

ps: use essas dicas respeitando o seu estilo, o seu gosto e como achar confortável. 

A marca Megadose, que eu infelizmente conheci a pouquíssimo tempo é moda gestante, o site é: megadose.com.br , lá tem peças bem modernas e de bom gosto. Veja abaixo alguns modelos que você encontrará lá:











E inspirem-se abaixo com os looks da blogueira Mariah, amei todos:










E um pouco do estilo da Duquesa de Cambridge: Kate Middleton:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante! Obrigado por comentar!