Moda: Saia Plissada!

Quem está louca atrás de uma tal saia plissada assim como eu junte-se á mim.... a moda o tempo todo se reinventa pois esse modelito surgiu no século XIX e foi criada com o intuito de dá mais leveza e movimento as roupas das mulheres na hora da dança, é tanto que na época foi chamada de '' roupa de dançar''. A saia plissada já foi considerada brega e também como roupa da vovó e em meados de 2010 ressurgiu nas passarelas dos grandes estilistas e virou queridinha das itgirls. Hoje essas saias se modernizaram e podemos encontrá-la de várias cores, estampas, com barrados e também em diversos comprimentos curtas, midi ou longas; sem contar que tem ela em vários tecidos malha, seda, chiffon, couro...enfim você vai encontrar uma que encaixe perfeitamente no seu gosto! Essas saias são bem fofas e românticas dependendo da cor e/ou estampa que usar; lembrando que a complementação do look é que vai ditar a imagem que você quer passar, sabe porque falo isso? Porque eu antigameeeeente tinha uma visão de que esse modelo de saia deixava nós mulheres bem menininhas sabe? E eu não gosto de looks que remetem á isso, então se você assim como eu, também pensava isso reformule seu conceito que foi exatamente o que fiz. A parte mais desagradável desse post de hoje é que infelizmente é uma peça ainda muito difícil de achar nas prateleiras aqui do Brasil, sei que a ZARA (que amo de paixão) fez uns modelos de saia plissada más eu nunca encontrei por aqui em Brasília, futricando por aqui eu vi que nas lojas de departamento RENNER está tendo, farei um tour e se achar faço um look com ela e posto aqui. E ainda temos a opção de recorrer á uma costureira que tal meninas? Por enquanto vamos ver alguns looks inspiradores por aqui. Beijos e Beijos!


























2 comentários:

A sua opinião é muito importante! Obrigado por comentar!