Decor: Bday Manu Bueno!

Ainn gente minha Manuela fez 1ano no último dia 17 de junho, e desde então sempre falei que não faria festa requintada para o primeiro aninho. É claro que faria algo em casa SÓ PARA FAMÍLIA, simples porém bem organizado. E juntamente com minha mãe optamos por fazer na casa dela (um pouco distante de onde moro) já que MINHA família reside toda por lá. Acho que toda mãe sonha em fazer uma festa para a(o) filha(o) cada qual com o seu gosto claro, eu por exemplo NUNCA gostei de temas que sejam com PERSONAGENS. Gosto de festas clean, que tenha poucos balões e muitas flores, que tenha suportes bem alto branco ou coloridos, vamos vê algumas imagens de festas fofas que tenho guardada na minha pasta!!

















Muita inspiração bacana né? E se você tiver criatividade dá para copiar sem gastar muito! A decor que me apaixonei foi essa imagem (abaixo) e consegui fazer algumas coisas que ficaram bem semelhantes.
                          


E vamos as fotos da festinha!

Eu AMO um bolo alto seja em qualquer tipo de comemoração, como não tinha necessidade de fazer um bolo de verdade desse tamanho eu comprei o isopor e decorei. O papel azul com poá branco é CARTOLINA ESTAMPADA, mas se na sua cidade não encontrar pode ser papel cartão ou tecido. Essa renda branca comprei em um armarinho onde vende aviamentos e afins. As florzinhas rosa para decorar o bolo são de biscuit, achei numa loja de festa e elas vieram em um saquinho com 27 unidades. A renda e as florzinhas foram coladas com cola quente. O papel foi colado com cola branca de uso escolar! Ah já ía me esquecendo para deixar o bolo alto eu usei um jarro como base (que minha mãe usa com flores dentro para decorar) e coloquei um prato grande de louça branca em cima para completar o suporte e coloquei o bolo!




Eu queria que tivesse o nome Manu ou Manuela em algum lugar, porém não queria que fosse na parede no fundo da mesa e queria fazer algo diferente que não fosse escrito em bandeirolas. Daí como na imagem que me inspirei tem umas latinhas na parte da frete escrito LOVE eu apenas substituí por MANU. As latas eu não comprei eu reaproveitei as de leite nestogeno, lavei, limpei e encapei com o mesmo papel usado no bolo para ficar personalizado. As flores são artificiais e comprei em TAGUATINGA na loja CEI NORTE onde você encontra tudo de festas, lembranças e afins...é o paraíso para quem está programando alguma comemoração! A bandeija branca é de louça e deixei a frente com os cupcakes á mostra. As forminhas azul listrada também encontrei em loja de festa!




Encontrei essas forminhas de doce quadradinhas e achei fofas, os brigadeiros eu, minha mãe e minha irmã fizemos. As tags de coroa comprei pronta e AMO elas assim nos doces. Podem ser usadas também nos bombons, bolinhos e outros. Meninas existe uma perfurador que corta esse desenho da coroa e tem outros desenhos também eu estou querendo muito não é tão barato mas vale á pena quando for fazer uma festinha! Como foi de última hora que decidi fazer a festinha eu tinha que gastar pouco, então até fui atrás de alugar ou comprar os suporte de doce e bolo mas achei bem salgado daí encapei duas caixas de sapatos e encapei com o mesmo papel usado nas latinhas e essas caixas foram os suportes dos docinhos, eram duas caixas uma de cada lado da mesa.




A esquerda da imagem dá para ver melhor a caixa de sapatos encapada sendo usada como suporte dos docinhos! Esse bule de louça é da minha mãe e usei para colocar as balinhas já que NÃO queria coloca-las em volta da mesa nem naquele baleiro que acho meio antiguinho e CURTI o resultado. Ao fundo tenho um pote de vidro com algodão doce nas mesmas cores usadas em toda a mesa!




No lado direito da mesa tem outro vidro com saquinhos e pão de mel dentro.
Poxa meninas essa é imagem menos pior que tenho da mesa QUASE toda :( . Eu NÃO contratei fotográfo e o horário que iniciei a festinha foi ás 16:00hs estava claro e linda a mesa, mas fui receber os convidados e ser garçonete (risos) e cuidar da MANU e acabei esquecendo de tirar fotos da mesa ACREDITAM? Não tenho foto só da mesa quando ainda estava dia. As rosetas e/leques de papel que estão na parede eu que fiz também, usei um tutorial da internet e fiz.

* Para quem quiser fazer as rosetas/leques de papel eu segui um pouco de cada um desses dois passos a passo : AQUI e AQUI !


Então é isso meninas PERDOEM a baixa qualidade das imagens mas queria muito compartilhar esses detalhes com vocês já que fiz tudinho fiquei mega orgulhosa de mim ! Vão aparecer volta e meia decor de festinhas, noivados e outros por aqui, prometo que com imagem melhor. Espero que tenham gostado desse post. Beijos e Beijos!





4 comentários:

  1. Nossa Lalá ficou muito linda essa decoração!!!Parabéns,amei.Beijos
    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Woww.. Amo decor de festa..estao todas lindas.. Mas acho mais elegantes essas que sao com os potes de vidro. Mto elegante :-) bjuss

    www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir
  3. Manu deve ter gostado, pois a mamis teve bom gosto viu!
    Adorei as fotos!
    Bjãooooo amiga!

    www.blogregianebotazzoli.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lala, achei seu blog pela fan page da Shaira, que fez seu layout, que também está fazendo o meu! Entrei aqui porque vi que tinha uma 'tag' lá em cima de maternidade haha e como também sou mãe, fiquei curiosa.... Agora vendo esse post, vi que temos semelhanças. Minha filha chama Manuela, e eu faço aniversário dia 17 de junho rs rs rs. Achei engraçado e queria te contar. Você foi mãe nova? Porque pela foto parece... Enfim, agora em outubro vou fazer a festa da minha Manu e me inspirei nesses temas seus também, só que com a diferença que eu quero um tema de princesa( mas só de coroas, ja viu? rs). Estou numa dificuldade pra organizar tudo, é muita coisa! Parabéns pela festa, ficou linda, você teve muita criatividade.
    Beijos
    http://marjoryfelix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é muito importante! Obrigado por comentar!