Como fala mesmo heim?

Gurias sabe aquela marca bapho desejo, que quando lança algo novo tu vai correndo contar pra tuas amigas e gasta todo o seu francês, inglês, espanhol ou sei lá quantas línguas que utilizamos para FALAR BEM o dito cujo nome da marca, TÔ MENTINDO?! 

Más e aí será mesmo que sabemos falar? Ou será mesmo que falamos da forma correta? Tenho certeza que o post de hoje vai te ajudar. Eu sempre me preocupei em falar corretamente más só pra constar sei muiiito pouco de ENGLISH e tento aprender sempre mais o português. E pesquisando sobre essas ''palavritchas'' há um tempo atrás eu achei um vídeo muito bom no youtube (sorry porque procurei e não achei para postar aqui ) de uma blogguer que não lembro o nome, e no vídeo ela ensinava como como falar essas marcas estrangeiras que a gente tanto ama e era muito legal porquê falado é mais divertido.

Más essa semana achei a comunidade COMO FALA no facebook e lá tem fotos com a escrita de como se ler várias palavras gringas, gente eu achei a maior graça quando vi e eu sabia que ía ser pauta aqui para o blog. 

CLARO que separei as palavras que tem tudo á ver com o mundo da moda, aliás é um aprendizado para LEITORAS E OUTRAS BLOGGUERS também.







1- Estilista Francês Hubert de GIVENCHY, estilista da marca que também é seu sobrenome, produz bolsas, makes,roupas e sapatos perfeitos, Olha como se fala:







2- Sabe aquele solado vermelho encantador o famoso LOUBOUTIN? Christian LOUBOUTIN é o seu criador, olha como se fala:







3- E as bags perfeitas da GUCCI, agora se quiser fazer uma média na roda de amigos já sabe como se fala:







4- Ah com certeza você já suspirou por um perfume da DOLCE & GABANNA, más e aí sabe como se fala?






5- E os óculos lindos que essa marca fabrica que com certeza você conhece: RAY-BAN é o nome dela, más olha como se fala:






6- Esse eu percebo que muita gente tem dificuldades pra falar, YVES SAINT LAURENT estilista de sapatos chiquérrimos, e segundo o dono(a) da comunidade olha como se fala:






7- Quem gosta desse mundo da moda sabe com certeza quem é DONATELLA VERSACE estilista de vestidos dignos de oscar. Não diga que não te dei um toque aprenda como se fala:






 8- Por último escolhi LOUIS VUITTON, marca bastante batida, más que nada diminui o mérito de bolsas lindas. Agora tantas formas de falar que eu já ouvi (risos), além de até fazerem ''zoação'' na internet, más não façam confusão com o que já viram por aí, a forma correta de falar é:




E aí meninas lendo esse post tentaram a pronúncia correta? Amei fazer esse post e me diverti falando. Não vamos mais pagar mico não é mesmo meninas? Beijos e Beijos

8 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏 Amei o post amiiga!
    E td ta indo pra agenda . haha
    Cheruu meu

    ResponderExcluir
  2. Amei o post Lalá,super informativo!Confesso que do Ray-ban eu não sabia!Beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van eu também nao sabia do Ray-ban me surpreendi, até eu aprendi rs..Bjoss

      Excluir
  3. Muito legal, sempre me confundo na hora de pronunciar esses nomes mesmo sabendo qual a forma certa rsrsrsrs. O da Ray Ban eu não sabia porque até as vendedoras de uma loja exclusiva da marca aqui em Curitiba falam como se escreve ao invés de Réi Bén rsrs.

    Adorei :D

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May é verdade, falam Ray-ban mesmo. Eu também não sabia super novidade pra mim.bjoo

      Excluir
  4. Corrigindo = bloggers - Louboutin - Vuitton.

    Pode apagar o comentário depois se quiser ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigido, muito obrigado! Não tem porquê apagar esse comentário. O mais legal seria se tivesse rosto e nome.

      Excluir

A sua opinião é muito importante! Obrigado por comentar!